Missão, Visão e Valores


 

José de Mello residências e serviços

 


 

MISSÃO

Oferecer soluções residenciais e domiciliárias inovadoras e de qualidade, que sejam distintivas para o mercado Sénior, prestando assim o serviço de forma eficiente, promovendo a autonomia, a dignidade e qualidade de vida do cliente, potenciando a valorização do capital humano e a criação de valor.

 

VISÃO

Ser um operador privado de referência em Portugal no mercado Sénior, desenvolvendo produtos especializados para as diferentes necessidades dos clientes, quer seja em casa, quer seja em unidades especialmente construídas.

 

VALORES

A nossa cultura e os valores que partilhamos constituem o padrão de comportamento que respeitamos e expressamos na gestão diária das nossas atividades.

Os colaboradores da José de Mello Residências e Serviços têm responsabilidades acrescidas na consolidação desta identidade, através da afirmação e transmissão, pelo exemplo, dos nossos valores.

Respeito pela dignidade humana criando um clima de confiança e atuando com afetividade.

 

DIGNIDADE HUMANA

  • Procuramos incessantemente os melhores resultados.

  • Respeitamos a individualidade de cada Residente, ouvindo-o e potenciando as suas vontades e sentimentos, ajudando sem o substituir e promovendo a sua autonomia e funcionalidade.

  • Mesmo nas condições mais adversas, fazemos o nosso Residente sentir que fazemos o nosso melhor.

  • Actuamos no sentido de promover a auto-estima e o auto-conhecimento dos nossos Residentes, reforçando a sua dignidade.

  • Agimos no dia a dia, respeitando a pessoa humana enquanto indivíduo, sem preconceitos relativamente à sua condição, idade, raça ou credo.

  • Somos conscientes e profissionais na gestão das relações de afecto com os nossos Residentes.

  • Respeitamos os outros como a nós próprios, não esquecendo que pode ser diferente de nós.

  • Comungamos o respeito pelo Homem.

CONFIANÇA

  • Prestamos um serviço onde o residente e a família se sentem seguros nas nossas mãos.

  • Somos verdadeiros, sérios, honestos e sinceros na relação com os residentes e suas famílias.

  • Estamos ao lado do residente no momento certo, com a atitude adequada e com a ação correta.

  • Acreditamos em nós próprios e no nosso projeto.

  • Estamos sempre disponíveis para dar o melhor de nós próprios e para atingir os objetivos a que nos propomos.

AFETIVIDADE

  • Atuamos com alegria, carinho e total dedicação junto do nosso Residente.

  • Transmitimos calma, serenidade e amor às famílias dos nossos Residentes.

  • Somos solidários e proporcionamos a ajuda ao nosso Residente no momento certo e com a serenidade adequada.

  • Potenciamos a intimidade e compreensão na relação com o nosso Residente.

  • Partilhamos emoções positivas.

  • Disponibilizamo-nos para ajudar os outros.

  • Envolvemo-nos com paixão no que fazemos         

DESENVOLVIMENTO HUMANO

  • É crescer com a organização, apostando no contributo individual para a obtenção de resultados coletivos;
  • É acreditar nas pessoas, na crença de que são princípio e fim do sucesso, e o elemento que faz a diferença;
  • Na prática, é fazer do dia a dia um permanente desafio de troca de experiências.
  • É ter disponibilidade de tempo e energia para o diálogo com os colaboradores quando estes precisam e sobre qualquer tema que estes considerem relevantes;
  • É ensinar, escutar, aprender, saber comunicar;
  • É ser verdadeiro, utilizar métodos corretos, não crescer "em cima" dos outros;
  • É cumprir as regras e os compromissos, nunca enganar o Cliente.

COMPETÊNCIA

  • É ter competência é concretizar com determinação e rigor;
  • É a realização como emblema do conhecimento e da experiência;
  • É ser competente é ter vontade de ser exemplo e de demonstrar que em cada dificuldade existe uma oportunidade.
  • É ter capacidade de concretizar, de obter resultados, de chegar lá;
  • É fazer o que diz: muita coerência entre palavras e ação;
  • É entregar ao Cliente o que ele quer, em qualidade, prazo e valor;
  • É partilhar conhecimentos, formar sucessores

INOVAÇÃO

  • É sobretudo o espírito de antecipação e a capacidade para gerar alternativas e soluções novas;
  • Diz-se que alguém é inovador quando surpreende, cria;
  • É um ser profissional que, pela sua originalidade, estimula os que o rodeiam.
  • É não "rotinizar", procurar sempre novas formas de fazer;
  • É ter abertura para o diálogo. Ir ao encontro do outro. Puxar pelas pessoas;
  • É propor, não esperar que lhe peçam;
  • Nas reuniões de trabalho, os temas discutem-se com paixão e respeito. Aceita-se a diferença, enriquecendo-se com ela.