Residências Assistidas

Como posso conhecer uma Residência Domus Vida?
Pode visitar-nos em qualquer dia e a qualquer hora, mas de forma a proporcionar-lhe uma visita acompanhada e dirigida, sugerimos que faça o agendamento da mesma, contactando-nos pelo telefone 707 506 506.

O que preciso para poder viver numa Residência Domus Vida?
Tem que ser entregue um Relatório Médico, com a informação clínica detalhada e com menção dos medicamentos prescritos, de forma a planearmos o acompanhamento assistencial mais adequado.

Existe jóia de entrada nas Residências Domus Vida?
Não existe pagamento de jóia inicial.

Existe o pagamento de algum valor de entrada nas Residências Domus Vida?
Na entrada será realizado um depósito a título de garantia de bom uso e despesas futuras.

Qual o custo de uma Residência Domus Vida?
O custo está relacionado com as suas necessidades de acompanhamento. Para mais informação contacte-nos pelo telefone 707 506 506.

Posso deduzir no IRS os serviços das Residências Domus Vida?
Sim, de acordo com o estabelecido no artigo 84º do Código do IRS, pode deduzir os montantes despendidos com a mensalidade e serviços de saúde.

Quais os serviços prestados nas Residências Domus Vida?
Prestamos todos os serviços de que necessita. Temos enfermagem permanente e médico que assegura o seu acompanhamento clínico e a ligação aos seus médicos assistentes. Supervisionamos toda a assistência que necessita em relação aos seus medicamentos. Também dispõe de apoio nas suas actividades de vida diária, como os cuidados de higiene, mobilidade e alimentação, passando pela lavagem de roupa e limpeza da suite. Há uma vasta oferta de actividades lúdicas, desportivas e de lazer.

Onde posso encontrar as Residências Domus Vida?
Em Lisboa, na Junqueira, na Travessa da Praia nº1 (junto à antiga FIL) e em Cascais, na Parede, na Rua Arquitecto Rosendo Carvalheira (na marginal, junto aos hospitais ortopédicos de Sant’Ana e Dr. José de Almeida).

Quais os recursos humanos que constituem a equipa nas Residências Domus Vida?
A nossa equipa tem médicos de medicina geral e familiar, fisiatria, neurologia e psiquiatria, enfermeiros, assistentes, dinamizador de actividades, fisioterapeutas, psicólogo, empregados de sala e de limpeza e administrativos.

Qual o período mínimo de permanência numa Residência Domus Vida?
Recomendamos estadias mínimas de 15 dias.

Existe algum acompanhamento para pessoas com Alzheimer ou outro tipo de demência?
Sim, existe equipa com competências específicas para acompanhamento de residentes com esta doença.

Existem alguns protocolos com entidades?
A Domus Vida tem protocolos com a ANF, ACP e Cartão Saúde CUF. Para mais informação contacte-nos pelo telefone 707 506 506.

As Residências Domus Vida têm alvará de funcionamento?
Sim, as residências Domus Vida dispõem de Alvarás emitidos pelo Centro Regional de Segurança Social de Lisboa e Vale do Tejo.
A Domus Vida Lisboa dispõe dos alvarás 14/2004, 2/2005 e 3/2005.
A Domus Vida Estoril dispõe dos alvarás 7/2007, 8/2007 e 9/2007.